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Decorreu no dia 1 de outubro de 2020 da parte de tarde no complexo pedagógico II e no pavilhão da UMinho, a Sessão de Boas-Vindas e acolhimento aos novos estudantes do 1.º Ciclo do Instituto de Educação, organizada pela Presidência do IE, Conselho Pedagógico, Direção dos Cursos e Núcleos de Estudantes (NEDUM – Núcleo de Estudantes de Educação e NEEBUM - Núcleo de Estudantes de Educação Básica). |
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7.º Congresso Internacional em Saúde
Atualmente o Congresso Internacional em Saúde (CIS) é um evento científico organizado numa parceria entre a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), sediada na cidade de Ijuí, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, e o Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), do Instituto de Educação da Universidade do Minho, localizado em Braga, Portugal.
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5ª Conferência sobre Inovação Pedagógica SUPERTABi 2020
A 5ª Conferência sobre Inovação Pedagógica SUPERTABi 2020 é uma organização do Centro de Investigação em Educação (CIEd) da Universidade do Minho (investigadores Marco Bento e José Alberto Lencastre), da Câmara Municipal da Maia, do Centro de Formação MaiaTrofa e da FAPEMAIA. https://www.supertabi2020.com.
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Projeto SmartArt
O projeto Self Regulated Learning in SmartArt (SMARTART) é um projeto focado na geração de novas formas de ensino de História da Arte por meio do uso de novas tecnologias. Este projeto, cofinanciado pela União Europeia por Erasmus + é liderado pela Universidade de Burgos e conta com a participação da Universidade do Minho. A ideia será aplicar um software de eye-tracking que permitirá aos usuários registar a motivação e o padrão de aprendizagem dos usuários, com o qual diferentes perfis podem ser criados e o processo de aprendizagem adaptado às necessidades de cada pessoa.
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Ensino e Avaliação a distância em tempos de COVID-19 nos Ensinos Básico e Secundário
O Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho organizou um webinar para apresentar os resultados do estudo "Ensino e avaliação a distância em tempos de covid-19 nos ensinos básico e secundário". O evento contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, os investigadores do projeto, Maria Assunção Flores, Eusébio André Machado e Palmira Alves e ainda os testemunhos dos professores Maria João Freitas, do Agrupamento de Escolas Diogo de Macedo (Gaia), e Álvaro Almeida Santos, da Escola Secundária Joaquim Gomes Ferreira Alves (Valadares).
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Joana Casanova
Joana Casanova encontra-se a concluir o Doutoramento em Ciências da Educação, especialidade em Psicologia da Educação. A sua investigação incide sobre a temática do "Abandono de Estudantes do Ensino Superior".O abandono do Ensino Superior ocorre maioritariamente no decurso do 1º ano e resulta da ponderação por parte dos estudantes, entre as exigências colocadas pela frequência e sucesso do curso e os benefícios que retiram ou pensam vir a retirar da sua experiência académica.
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