​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Foram cerca de 600 os antigos estudantes da Universidade do Minho que se reuniram no II Encontro Alumni UMinho realizado no passado dia 19 de setembro no Mosteiro de Tibães, em Braga.

 

O programa iniciou às 18h00 na emblemática Igreja de S. Martinho de Tibães com o concerto da Orquestra Académica e do Coro de Alunos da Licenciatura em Música da UMinho, acompanhados pela soprano Ângela Alves e pela contralto Ana Calheiros, sob a direção do maestro Artur Pinho Maria. Seguiu-se uma visita guiada ao Mosteiro,  que incluía encenações de monges beneditinos, e onde estava também agendada a pré-inauguração da 25ª edição dos Encontros da Imagem – Festival Internacional de Fotografia, com a exposição “Illusion Lab of Happiness”.

O cocktail de boas-vindas  foi servido nos jardins e pátios exteriores do Mosteiro, ao som da banda de jazz GrooWay, e o jantar volante numa tenda montada no claustro do refeitório. A atuação da Tuna Universitária do Minho, que celebra este ano os seus 25 anos, antecipou o discurso do reitor António M. Cunha, também ex-aluno desta “casa”. O evento culminou com o concerto da fadista Cuca Roseta, que lançou recentemente o disco “Riû”, e uma festa animada pelo DJ Simão Soares. 

Este encontro foi promovido no âmbito do projeto Alumni UMinho, cujas iniciativas têm procurado prop​​orcionar a interação entre os antigos estudantes da UMinho e acompanhar de perto os seus percursos, favorecendo o ajustamento entre a oferta formativa e as expetativas da sociedade, reforçando a ligação socioprofissional dos diplomados à sua Universidade, bem como às suas antigas redes académicas. Este foi, assim, mais um momento privilegiado para reunir antigos colegas e amigos, recuperar memórias e revisitar tempos marcantes na vida dos atuais Alumni, reaproximando-os da Academia e reforçando as suas ligações à sua Universidade.​

​​